Se puder me ajudar.
contato@rodrigopsicologo.com.br+55(14) 98806-6548 facebooktwitterwhatsappinstagramgoogle+youtube

logo

PORQUE EU DEVERIA ADERIR A HIPNOSE? - Psicologo Rodrigo Romão Antonio

publicado em:10/07/20 11:04 AM por: Rodrigo Romão Antonio ARTIGOS

PORQUE EU DEVERIA ADERIR A HIPNOSE?

 

A hipnose passou por um momento de falta de credibilidade devido a sua utilização por ilusionistas e mágicos de palco, mas é importante ressaltar que a hipnose utilizada na hipnoterapia não tem nada a ver com as utilizadas em palco, hoje com os estudo e pesquisas a hipnose vem sendo utilizada com muita ética por diversos tipos de profissionais da saúde, como psicólogo, médicos e dentistas durante os mais diversos procedimentos.

A hipnose é uma técnica altamente eficiente e segura, tanto para tratamento de problemas psicológicos, como para os de ordem física.

Alguns estudos recentes comprovam que a Hipnose já é considerada por instituições sérias e profissionais respeitados como uma das melhores alternativas para problemas emocionais e até físicos.

Recentemente, foi publicada uma análise realizada pelo psicólogo Alfred A. Barros, Ph.D., o qual revelou que a Hipnoterapia tem 93% de recuperação após 6 (seis) sessões. Cerca de 1 mês e meio de tratamento.

Agora vou listar alguns motivos para você aderir a Hipnoterapia e como ela pode influenciar positivamente em diversas áreas da sua vida.

 

Ø A Hipnoterapia realmente funciona como tratamento?

A hipnose não é uma técnica que por si só combate completamente o problema que o paciente está enfrentando, ela funciona como um tratamento alternativo, entretanto, com grandes resultados tanto para o profissional quanto para o cliente.

A hipnose utilizada na Hipnoterapia, consiste em provocar uma alteração no estado do paciente, o deixando entre o sono e a vigília. Ainda que se encontre neste estado, o paciente permanece consciente, mas extremamente receptivo a sugestões. Simplificando, a hipnose é o meio pelo qual o profissional realiza uma comunicação direta com o subconsciente do paciente, e assim, durante o estado de transe, o hipnoterapeuta consegue ajudar o cliente a quebrar padrões e crenças limitadoras, e com isso, auxilia na mudança de comportamento.

 

Ø A Hipnose é um método seguro e com resultados?

A hipnose realmente pode trazer grandes benefícios e hoje é uma técnica aprovada e regulamentada pelos conselhos de medicina, odontologia, fisioterapia e psicologia.

Em um meio onde todos os dias surgem diversos tipos de tratamentos alternativos que nem sempre são seguros para o cliente e/ou não trazem nenhum tipo de benefício, a hipnose produz resultados seguros, reais e completos, beneficiando não só o cliente, como também proporcionando novas possibilidades aos profissionais destas áreas.

Um instrumento importante para o cliente confirmar sua segurança no tratamento é conferir sua formação, hoje para se atuar como Hipnoterapeuta o profissional precisa realizar um curso de hipnose clínica conseguindo sua certificação, que é um passo extremamente importante para a comprovação da sua capacidade, e mais ainda, transmitir segurança para os clientes no sentido de que as técnicas aplicadas por ele são seguras, testadas e aprovadas.

 

Ø Qual a segurança do cliente na Hipnose?

Não há risco algum para o paciente que se submete à hipnose, pois ela é um estado natural de nossa mente.

Diariamente experimentamos estados hipnóticos, mesmo sem perceber, como por exemplo, quando nos envolvemos com uma série de TV, um capítulo de uma novela ou mesmo um filme, onde durante a apresentação daquele programa, torcemos por personagens, choramos com eles, ficamos tristes e, com tantas emoções, nem percebemos que se passaram duas ou até três horas.

Nossa segurança é assegura pelo fato de que, mesmo estando em um estado de transe ainda temos consciência, principalmente do que é certo ou errado, e de acordo com o nosso caráter e forma de pensar, aceitamos ou não, colocar em prática os comandos dados pelo profissional.

Para isso, antes de iniciar qualquer tratamento através da hipnose, há uma conversa entre o profissional e o paciente para que ele saiba exatamente por onde começar.

 

Ø Hipnoterapia realmente auxilia no tratamento de vícios?

Na Hipnoterapia, o objetivo é acessar o inconsciente do paciente e, desta forma, identificar a causa e tratar diretamente o problema, deste modo, é possível conhecer as causas e livrar-se de uma vez por todas de suas raízes, impedindo a reincidência. Assim, é possível mostrar ao cliente como combater gatilhos de pensamento que o levam de volta ao vício, visto que as razões das compulsões são únicas em cada paciente.

É importante ressaltar que a hipnose não deve ser tratada como uma fórmula, já que cada tratamento é único e individual, desenvolvido com o máximo de cuidado especialmente para tratar e combater o mal do paciente.

 

Ø A Hipnoterapia pode tratar Depressão e Ansiedade?

Como vivemos em uma sociedade imediatista, e com o aumento ou até mesmo a dependência do uso da tecnologia e distanciamento das relações humanas, nossa geração é considerada a geração da depressão e ansiedade. E com o aumento da incidência da ansiedade e depressão, também aumentam as alternativas de tratamento, visando, cada vez mais atender de forma mais eficaz e menos agressiva a quem as têm, porém, alguns tratamentos contam com a ingestão de drogas poderosas que causam danos irreversíveis ao corpo e, por este motivo, a hipnose vem se tornando cada vez mais uma alternativa saudável, com grandes resultados e totalmente benéficos para tratar estes males.

A Hipnoterapia trata estas doenças de acordo com seus diferentes níveis, utilizando técnicas e recursos diferentes para cada cliente, além de técnicas de relaxamento que podem ser utilizadas diariamente, minimizando assim os danos ao passar por uma situação de estresse.

 

Ø A Hipnose pode ser aplicada ao mesmo tempo em que outros tratamentos?

A Hipnoterapia possui um grande benefício, que é poder ser aplicada simultaneamente a outros tratamentos, no caso da dependência química por exemplo, ela pode ser atualizada juntamente com a Psicoterapia convencional e o tratamento medicamentoso.

Aposte na hipnoterapia como método de tratamento alternativo e você obterá resultados poderosos e vitalícios em todas as áreas da sua vida, além de alcançar em menos tempo os objetivos e metas que traçou para si mesmo.



Post Tags

Formado em Psicologia, atua como Psicólogo Clínico (CRP – 06/129455) em abordagem Psicoterapia Breve, buscando promover saúde mental, equilíbrio emocional, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal. Idealizador dos Projetos: Educação Emocional, dedicando a educar as pessoas cadastradas através de conteúdos enviados por e-mail e WhatsApp. EmagreSER (emagrecimento consciente), auxiliando no processo de emagrecimento, com atendimento personalizado, objetivando trabalhar as questões EMOCIONAIS e COMPORTAMENTAIS, que interferem no processo de emagrecimento. Atua como Psicoterapeuta, no atendimento de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Atua também como instrutor de Meditação, Escritor e Poeta.


Comentários



Abrir bate-papo
Olá, aqui é o Rodrigo, como posso te ajudar?